A cientista política e social Elis Radmann palestrou no Tá na Mesa da Federasul sobre o “Cenário Político e Gaúcho”, junto com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier e os jornalistas Rosane de Oliveira (RBS) e André Machado (Band). O debate demonstrou que a sociedade precisa ter consciência sobre a importância dos senadores e deputados federais durante as eleições de outubro.
Foram apresentados dados de pesquisas quantitativas e qualitativas do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião que revelam: 2/3 da sociedade está antissistema e 48,9% dos gaúchos acreditam que nada vai mudar com as eleições de outubro.
“O eleitor está descrente, sem representação. É preciso mudar a forma de se fazer política para reconquistar esses cidadãos. A sociedade quer menos propostas e mais soluções objetivas, menos política e mais empatia”. É preciso mudar a forma de se fazer política para reconquistar esses cidadãos”.
http://www.federasul.com.br/tanamesa/2018/08/08/eleicao-legislativa-define-o-futuro-do-pais/
http://www.oabrs.org.br/noticias/breier-participa-ldquota-na-mesa-federasulrdquo-e-destaca-campanha-vote-consciente/28018
Fotos: Itamar Aguiar.