Como fazemos
Somos especialistas em comportamento humano, a partir da compreensão da opinião e da leitura de cenários complexos e dinâmicos.
Utilizamos as ferramentas científicas com precisão aliando o rigor metodológico com a inovação e a criatividade em um contexto de prazos exíguos.
Nosso diferencial está na capacidade de integrar metodologias inovadoras quantitativas e qualitativas que descrevem com fidelidade os fenômenos em desenvolvimento, além de sinalizar tendências e apontar caminhos estratégicos.
Técnicas de Pesquisa
O IPO utiliza as mais modernas técnicas de pesquisas quantitativas e qualitativas, com abordagens no mundo off e online. No campo dos estudos quantitativos, apresentamos uma longa tradição em pesquisas probabilísticas e não probabilísticas, enquanto nossas investigações qualitativas integram inovação à ciência comportamental, realizando os mais variados testes projetivos, tanto em grupos focais quanto nas entrevistas em profundidade (EPs).
Nosso time de pesquisadores sêniores sabe buscar as respostas para suas perguntas atuando com maestria na investigação dos não ditos, testando e descobrindo fenômenos e simbolismos.
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/Imagem-36-Formas-de-abordagem-1024x683.jpg)
Formas de Abordagem
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-21.png)
Pesquisas com entrevista presencial (face to face)
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-65.png)
Pesquisa por telefone
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-78.png)
Pesquisa por meio digital
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-64.png)
Pesquisas Ad hoc
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-19.png)
Pesquisa Painel
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-45.png)
Pesquisas Omnibus
Indicadores de pesquisa
Com tantas métricas disponíveis o grande desafio é saber qual a melhor a seguir. São necessários indicadores confiáveis para mensurar o market share de um segmento, o espaço de reconhecimento de uma marca, ou ainda, determinar os índices de satisfação dos clientes de uma empresa. Dispomos de vários indicadores e índices estatísticos e atuamos na criação de referenciais e dashboards específicos para sua marca ou produto.
Veja alguns indicadores ou índices que o IPO trabalha:
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/06/11-processos-1024x647.jpg)
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-86.png)
Indicador de Satisfação:
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-83.png)
Índice de Comportamento do Consumidor
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-70.png)
NPS (Net Promoter Score)
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-02.png)
Índice de déficit habitacional
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-06.png)
Índice de Sensação de (in) Segurança
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-28.png)
Índice de vitimização
![](https://ipo.inf.br/wp-content/uploads/2022/08/icon-darkgreen-74.png)
Índice de Continuidade ou Mudança
Se o que você procura não está aqui, consulte os técnicos do IPO pelo
e-mail ipo@ipo.inf.br ou pelo whats (51) 99383-0016 sobre o índice ou indicador com uma solução inovadora para atender às suas necessidades.
Como podemos ajudar?
Consulte os técnicos do IPO pelo
e-mail ipo@ipo.inf.br ou pelo whats (51) 99383-0016.