Como lidar com o excesso de informação?
Hoje há tanta informação disponível que, metaforicamente, você pode se afogar nela. Num período não tão distante esse cenário não era tão rico e a
Hoje há tanta informação disponível que, metaforicamente, você pode se afogar nela. Num período não tão distante esse cenário não era tão rico e a
Guardo na memória um dia ímpar em minha trajetória como pesquisadora. Estávamos fazendo um estudo sobre classes sociais, avaliando a percepção dos entrevistados sobre si
Os entrevistadores do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião estão realizando entrevistas com clientes da Agrofel, na área de insumos e grãos. As entrevistas estão
Todo gestor público e, em especial, os gestores de comunicação questionam como melhorar a eficiência da comunicação de um governo. Essa preocupação tem como base
Você já parou para pensar como foram as suas últimas experiências de compra? E essas experiências foram mais positivas ou negativas? Teve um certo “uau”
No nosso dia a dia, escutamos muito a expressão “em média”! Por exemplo, em média eu gasto por mês R$ 700,00 em compras no supermercado,
Nas eleições de 2018, os termos ‘direita’ e ‘esquerda’ passaram a fazer parte das defesas e, principalmente, dos ataques e desqualificações entre as pessoas. Até
Possuir uma marca ou perfil em redes sociais é fundamental para obter uma melhor comunicação com o público-alvo das empresas ou dos seguidores. Mais do
Acompanho resultados de pesquisas de opinião há mais de duas décadas e analiso dados de forma longitudinal. Tal prática me permite mensurar as mudanças comportamentais
Qual o gestor que não sonha com sua empresa no topo, apresentando a melhor performance para o mercado? Em ter muitos clientes, satisfeitos e que
Você já parou para pensar como é o trabalho de um instituto de pesquisa, como no caso do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião? Sabe
A ocupação dos espaços políticos pela mulher é um fenômeno que ainda está em processo de construção. Foi necessária ação afirmativa para garantir e fomentar