BLOG
3 passos da jornada de compra no varejo
Algumas perguntas sempre estão no topo dos questionamentos dos empresários que procuram o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião: – O que está acontecendo com
Ações iguais, resultados iguais. Novas atitudes, novos resultados.
A semana foi de reunião da equipe de “iponianos” para debater processos. Foi um momento de reflexão e realização de dinâmicas com o objetivo de
As marcas da Gestão Pública como um indicador de eficiência
A opinião pública costuma avaliar um Gestor Público a partir da percepção sobre as suas ações, suas obras. Este tipo de avaliação é monitorado em
Como se faz para ser um bom prefeito?
Entre muitos prefeitos que recém completaram seu primeiro mês de trabalho, permanece a dúvida: “como faço para ser um bom prefeito”? Há uma preocupação recorrente
Diagnóstico de marketing digital: por que investir?
As novas formas de se comunicar têm balançado o universo da comunicação. Ter uma empresa engajada com o seu público no meio virtual é o
O boato se propaga na era digital: os principais comportamentos dos usuários
Vivemos em uma era digital, com mais de 60% dos gaúchos conectados nas redes sociais, onde a informação e a boato disputam as timelines da
Os diferenciais competitivos dos Shoppings Centers
Nos últimos anos a população brasileira teve seu poder de compra abalado, em função de instabilidades econômicas, políticas e sociais. Mas há um setor que
Novos dilemas se somam a dilemas antigos
Ao longo de décadas, a saúde pública se destacou como a principal prioridade dos gaúchos. A população afirmava que tinha como se defender na área
A eficiência de um governo está alicerçada no monitoramento do Tripé de Gestão – A pesquisa Base Zero
No rol de serviços do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião estão as pesquisas direcionadas à Avaliação Governamental e de Políticas Públicas. Uma das soluções
Por que opinamos?
Com o desenvolvimento da ciência, a humanidade cada vez mais sabe em relação ao que pensa (nunca se soube tanto!). No entanto, ainda há
Novo ano com velhas preocupações
A população gaúcha com menos de quarenta anos, que cresceu após o Plano Real, está vivenciando a sua primeira crise econômica e aprendendo a lidar
Quando se compreende um papel de uma marca, se entende o motivador da decisão de compra
A pesquisa de posicionamento de marca tem esta capacidade. Quando se compreende o papel que uma marca ocupa no sistema de crenças dos consumidores, se