BLOG
Palestra na FAMURS destaca o papel do munícipio
O MUNICÍPIO é a base de sustentação e de reconstrução da cultura política brasileira. O fortalecimento dos municípios é vital para resgatar a confiança nas
A população não vai as ruas por apatia
Em um dia corriqueiro, as pessoas se dirigem para as suas casas e, em média, 8 de cada 10 famílias assistem televisão, em especial, os
A influência da cultura na avaliação dos empreendimentos
Fazemos parte de uma rede de relações de “mão dupla”, onde influenciamos e somos influenciados por ideias, costumes, percepções, simbolismos, leis construídas, que podemos chamar
Palestra alerta sobre apatia do eleitorado
A cientista social e política Elis Radmann palestrou no Encontro Estadual do PSDB RS, com o tema “O que a sociedade pensa e o que
A frustração precisa dar lugar à esperança
O Brasil vive uma instabilidade política que inquieta a população, que angustia a sociedade e aumenta a frustração, a desconfiança. A operação chamada de “Lava
Palestra sobre as mudanças e expectativas da sociedade
A cientista social e política Elis Radmann palestrou na Tresurb para os líderes do Comitê de Comunicação em Mobilidade do RS. Na palestra a cientista
IPO realiza pesquisa de opinião para CRVR
Qual a opinião da população em relação ao tema meio ambiente? Quais são os problemas cotidianos do meio ambiente e quais são os problemas provocados
Os dilemas dos professores da rede pública de ensino
A profissão de professor é uma das mais importantes, tendo em vista que, outras profissões, em sua maioria, dependem dele para sua formação como profissional.
O empoderamento do consumidor
A cientista social e política Elis Radmann palestrou na Universidade Banrisul descrevendo o empoderamento do consumidor e o impacto deste empoderamento nas relações cotidianas e,
Participação no Conecta Pelotas 2017
A Socióloga Gisele Miura representou o IPO no Conecta Pelotas 2017. No encontro, a socióloga explanou: “O consumidor atual quer experimentar as diferentes sensações proporcionadas no momento
As disrupturas da indústria da pesquisa – 2ª parte
As mudanças tecnológicas estão alterando o comportamento e o cotidiano da sociedade e do mercado. Essa alteração impacta na forma e na produção da comunicação,
As mudanças da sociedade alteram a mentalidade e o consumo
Mas será que a indústria está repensando suas ações, pensando no seu consumidor e agindo com inteligência de mercado? A verdade é que o comportamento