BLOG
A preferência do consumidor e a pesquisa qualitativa
Vamos fazer um exercício no qual você é dono de uma construtora e irá fazer um loteamento de terrenos em um bairro planejado, forma de
Quanto mais difícil o cenário, maior a importância do povo
Imagine você sendo questionado por um entrevistador do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião sobre “o que existe ou acontece no RS que te enche de
Pesquisa Sindical para os Aeroviários
As transformações do mundo do trabalho são investigadas pelos cientistas do IPO, compreendendo o impacto das mudanças geracionais e tecnológicas no cotidiano do trabalhador. Durante
O olhar do gaúcho sobre o Brasil
Imagine um entrevistador do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião lhe abordando e realizando a seguinte pergunta: “em sua opinião, o Brasil, nos últimos anos,
A importância do diploma divide espaço com as vivências práticas do aluno
As pesquisas de mercado têm o objetivo de dar maior assertividade às decisões de um gestor. As pesquisas quotidianas do setor da educação podem ser
Pesquisa de satisfação para Vital Ambiental
O IPO realiza pesquisa de satisfação com os serviços prestados pela Vital Ambiental na cidade de Canoas: serviços de Coleta Domiciliar, Coleta Conteineirizada e Varrição Manual. Nas
O consumidor sonha com o dinheiro e gasta com o cartão
O mundo virtual disputa cada vez mais espaço com o mundo real, ao ponto de que a Bitcoin (moeda digital que só existe na rede
Palestra sobre disrupturas sociais e políticas
A diretora do IPO, cientista social e política Elis Radmann, realizou palestra sobre o comportamento do eleitor e as disrupturas sociais e políticas. Durante a
Pesquisa de satisfação para o Tecon
O IPO está realizando uma nova rodada de pesquisa de satisfação com os clientes do TECON. As entrevistas são agendadas por telefone, conforme a
A precarização dos serviços públicos diminui a autoestima
Ao longo dos últimos anos temos observado um aumento da percepção negativa da população gaúcha nos mais diferentes aspectos. Mas começando pela avaliação da própria
O consumidor almeja pelo crédito
Indicadores de produção industrial e comercial apontam que a economia começa a reagir, sinalizando uma tendência positiva. O varejo recebeu o aporte dos saques do
Palestra sobre percepção de marca
Palestra da cientista social e política Elis Radmann sobre percepção de marca, no 3º Congresso da Sulgás. A imagem de uma marca é resultado da