A importância do desvio padrão e do coeficiente de variação
O desvio padrão é utilizado em diversas áreas, como a biologia, finanças, física e até as pesquisas de opinião se apropriam dessa informação para mostrar
O desvio padrão é utilizado em diversas áreas, como a biologia, finanças, física e até as pesquisas de opinião se apropriam dessa informação para mostrar
Durante a primeira quinzena de outubro entrevistadores, do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, estão realizando pesquisa pós-ocupação em um empreendimento da Construtora Roberto Ferreira.
Palestra da cientista social e política Elis Radmann sobre o comportamento e expectativa da sociedade e as características da gestão por consenso. Imagine uma cidade
Muitas pessoas não gostam de falar sobre política e não acreditam nos partidos e nos políticos. Está se construindo um imaginário social de que a
O IPO – Instituto Pesquisas de Opinião está realizando nova pesquisa de satisfação com os clientes da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos) em
PESQUISA FALSA EM SÃO JOÃO DA BALIZA/RR O IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, não realizou nenhuma pesquisa na cidade de São João da Baliza/RR.
Minha coluna está completando uma trilogia sobre a visão conflitante que os políticos possuem dos eleitores e vice-versa. Os representantes do povo relatam suas conquistas,
Desde que o mundo é mundo, a comunicação (seja da forma que for – que, diga-se, evoluiu ao longo do tempo) é imprescindível para o
Na coluna da semana passada, abordei a necessidade de uma revisão conceitual da política, pois na democracia os políticos precisam dos eleitores e os eleitores precisam dos
Os avanços tecnológicos têm mudado a relação Empresa x Consumidor. As atuais lógicas de atuação no mercado, pautadas no movimento conhecido como Marketing 4.0, dispõem
Há várias teses para defender a ideia de que o “povo não sabe votar”. Há análises que indicam que o povo é irresponsável, que é
Como estamos vivendo uma revolução tecnológica, são frequentes as mudanças no comportamento do consumidor. Diante desse contexto, o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião realizou uma pesquisa