BLOG
Na Granpal cientista do IPO explica o tripé de gestão
A cientista social e política do IPO Elis Radmann palestrou na Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre) tratando das diretrizes
As cinco dimensões culturais que configuram o ambiente corporativo
Ética advém do grego ethos que, além de costumes e hábitos, significa morada, “a casa” dos homens. Desde, pelo menos, a Grécia Antiga, portanto, já
Diretora do IPO palestrará na FACISC
A diretora do IPO será palestrante no 3º Fórum Anual do DEL, programa consolidado que incentiva a melhoria do desenvolvimento local, desenvolvido pela Federação das
Diretora do IPO terá comentário semanal
A diretora do IPO Elis Radmann estreia no próximo dia 20, como comentarista da rádio União FM – 99.9 com “Comportamentos e Tendências”. Os comentários
A marca mais lembrada nem sempre é a mais consumida
No nosso dia a dia é comum relacionarmos produtos a marcas específicas. Afinal, quem nunca ouviu alguém dizendo “Omo” ao invés de sabão em pó?
3 passos da jornada de compra no varejo
Algumas perguntas sempre estão no topo dos questionamentos dos empresários que procuram o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião: – O que está acontecendo com
Ações iguais, resultados iguais. Novas atitudes, novos resultados.
A semana foi de reunião da equipe de “iponianos” para debater processos. Foi um momento de reflexão e realização de dinâmicas com o objetivo de
As marcas da Gestão Pública como um indicador de eficiência
A opinião pública costuma avaliar um Gestor Público a partir da percepção sobre as suas ações, suas obras. Este tipo de avaliação é monitorado em
Como se faz para ser um bom prefeito?
Entre muitos prefeitos que recém completaram seu primeiro mês de trabalho, permanece a dúvida: “como faço para ser um bom prefeito”? Há uma preocupação recorrente
Diagnóstico de marketing digital: por que investir?
As novas formas de se comunicar têm balançado o universo da comunicação. Ter uma empresa engajada com o seu público no meio virtual é o
O boato se propaga na era digital: os principais comportamentos dos usuários
Vivemos em uma era digital, com mais de 60% dos gaúchos conectados nas redes sociais, onde a informação e a boato disputam as timelines da
Os diferenciais competitivos dos Shoppings Centers
Nos últimos anos a população brasileira teve seu poder de compra abalado, em função de instabilidades econômicas, políticas e sociais. Mas há um setor que