BLOG
Procura-se um candidato para presidir o Brasil
A Cientista Social e Política do IPO, Elis Radmann, concedeu entrevista à Jornalista Rosane de Oliveira, no dia 24/03, sobre o perfil dos candidatos à
O sonho de consumo de uma marca é ter clientes promotores
Você já parou para pensar quantas vezes elogiou uma determinada marca, alguma empresa ou se deparou com seus amigos fazendo o mesmo? O poder do
Uma doença social e um caminho de integração: “A gente quer, a gente faz”
Uma das premissas que tenho trabalhado de forma acintosa está associada aos riscos que advém da ampliação do individualismo, em um cenário onde a liberdade
O consumidor em tempo de crise
Então, uma reflexão especial a todos, nesta semana em que se comemorou o Dia Internacional do Consumidor, criado para proteger, estabelecer códigos de defesa e
Uma mudança silenciosa em curso
Vivemos um momento de instabilidade social que motiva uma mudança silenciosa na sociedade. Todos os dias as pessoas realizam normalmente as suas atividades cotidianas: frequentam
As ferramentas virtuais a serviço da pesquisa
A chegada do marketing digital revolucionou a forma de comunicação das empresas com seus consumidores. Há menos de duas décadas era privilégio de poucas marcas
Por que tantos homens têm dificuldade de ouvir “não”?
Cientista do IPO concede entrevista ao portal R7 Por que tantos homens têm dificuldade de ouvir “não”? Casos de feminicídio muitas vezes estão associados a
Cientistas explanam a transformação silenciosa da sociedade
Os cientistas do IPO estiveram presentes no 3º Fórum DEL (Desenvolvimento Econômico Local), demonstrando as transformações silenciosas que estão ocorrendo na sociedade. As pesquisas realizadas
IPO realiza pesquisa para APP Paraná
Durante a primeira quinzena de março entrevistadores do IPO realizarão entrevistas com professores e funcionários das diferentes regionais do Paraná que compõe a APP Sindicato.
O cliente oculto como ferramenta de monitoração do atendimento
Muitos são os gestores que procuram o IPO com o objetivo de obter respostas sobre as percepções do consumidor. Os resultados alcançados dizem que, seja
Hein? O que está acontecendo?
Elis Radmann, uma das painelistas do evento MARCAS DE CORPO E ALMA, é cientista social e política. Fundou o IPO em 1996 e tem a
O antídoto para corrupção está no seu antônimo
Ao estudar a prática do “favor, jeitinho e corrupção” verifica-se que no comportamento cotidiano da sociedade brasileira há uma linha cultural muito tênue entre essas