BLOG
O papel da motivação na decisão de compra
O tempo todo as pessoas buscam coisas novas, algo que satisfaça suas necessidades. Cada vez mais consome-se coisas que satisfazem por um tempo criando a
O problema dos partidos não está no nome, está na falta de essência!
Mesmo diante de uma imensa crise de representatividade os partidos políticos adotam uma estratégia de “reposicionamento de marca” para tentar melhorar a reputação negativa. Esta
Como compreender o consumidor empoderado?
O meio digital proporciona ao consumidor muita informação e permite o acesso a um mix variado de produtos, dando a possibilidade de comparar ofertas em
Pesquisa de satisfação beneficiários Unimed
O IPO realiza pesquisa de satisfação para a Coordenadoria da Unimed Pelotas. A pesquisa atende os requisitos e diretrizes da Resolução Normativa 277 da ANS
Mais humanidade, mais propósito!
Tenho me dividido entre a gestão de pesquisas de opinião e de mercado e a realização de palestras para diferentes públicos, relatando “o que pensa
Palestra sobre as tendências da sociedade
“A tendência da sociedade frente às novas tecnologias: da distração digital, passando pela internet das coisas até a web 4.0.” A tecnologia traz uma mudança
Como a multitela impacta no cotidiano?
Estamos vivendo um novo cenário social, onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e o centro das atenções é o indivíduo. Com o avanço do
O Distritão como um sistema eleitoral a serviço do personalismo
Em um momento em que o descrédito aos partidos políticos passa de 90% e os eleitores almejam por novas lideranças, o Congresso Nacional, visando as
Pesquisa de satisfação para TECON
O IPO está realizando uma nova rodada de pesquisa de satisfação com os clientes do TECON exportação. Neste tipo de pesquisa de satisfação realizada pelo
O smartphone amplia o individualismo – parte 2
Além de analisar os benefícios e os malefícios do smartphone é necessário refletir sobre a sua capacidade viciante: indivíduo versus smartphone. A pergunta que precisa
Dica de leitura do IPO
A dica de leitura é da psicóloga Munique Fernandez. O desafio da tríade ideal é manter a vida baseada nas coisas mais importantes e tirar das
Publicidade brasileira: para quem fala?
O cenário era de uma sala de aula em um curso universitário. O texto apresentado trazia a seguinte matéria: 65% das mulheres brasileiras não se